Festival Estudantil de Teatro da USC termina nesta sexta-feira (7)

Tem peças teatrais, dança e cerimônia de premiação para o encerramento

O espetáculo "Princesa em perigo" será uma das atrações desta sexta-feira.

O Festival Estudantil de Teatro da Universidade do Sagrado Coração (USC) chega ao fim nesta sexta-feira (07) com peças teatrais, dança e cerimônia que premiará os espetáculos nas categorias FETUSC – adulto, FETUSC – infantil,Mostra Estudantil e Cenas Curtas.

Confira como será a programação:

Peças teatrais!

Quem conta um conto (Mostra Estudantil)

É a história adaptada da obra homônima de Machado de Assis sobre uma fofoca protagonizada por Luís da Costa, o principal fofoqueiro da cidade, que ao espalhar uma das suas fofocas na loja de Paulo Brito é surpreendido pelo Major Golveia, vítima da atual história do "noveleiro".

Enquanto o Major está às voltas com Luís da Costa, tentando descobrir quem iniciou o boato sobre sua sobrinha que teria fugido com um alferes às vésperas de seu noivado, um romance se desenrola em sua casa, com o encontro de Faccilda (sobrinha do Major Golveia) e Roberval (alferes, sobrinho do Capitão Soares). A comédia discute as uniões matrimoniais arranjadas pelos parentes e a necessidade da pequena comunidade local de inventar histórias para temperar a vida.

A peça é da E.E. Joaquim Rodrigues Madureira de Bauru e será apresentada, às 9h.

A prisioneira de Zeda (Mostra Estudantil)

Essa é a história de quatro amigas: Lola, Talita, Cecilia e Aninha, que resolvem fazer um passeio em uma floresta misteriosa, um pouco distante de suas casas, quando uma das crianças some misteriosamente.

O espetáculo será exibido às 10h pela E.E. Prof.ª Iracy Santinho Barberi de Paulistânia.

Pluft, o fantasminha (FETUSC – Infantil)

Uma casa perdida perto de um mar verde foi o local que o capitão Bonança, que morreu no mar, ao que tudo indica deixou sua herança escondida. Para se apossar deste tesouro, o Pirata Perna-de-Pau sequestrou a menina Maribel. Os risos ficam por conta dos amigos da menina, o trio de marinheiros João, Julião e Sebastião, que enfrentam seus medos para salvá-la.

O vilão esconde a menina neste sótão, onde vive uma família de fantasmas: o fantasminha Pluft, que nunca viu gente; a Mãe, que vive fazendo deliciosos pastéis de vento e ao telefone com a Prima Bolha; Tio Gerúndio, que passa o dia inteiro dormindo dentro de um baú; e Xisto, o primo aviador. O que não se esperava é que uma bela amizade iria se formar entre Pluft e Maribel, dando um novo rumo à história.

A peça teatral será apresentada pela Cia. Teatral Etra de Areiópolis, às 11h30.

Princesa em perigo (FETUSC – Infantil)

A rainha dourada vive feliz em seu reino, juntamente com suas cinco filhas, sua conselheira e seus guardas, até que escuta suas filhas falando que ela já está velha demais para governar.

Pensando nisso, a rainha dourada toma uma difícil decisão: passar o trono para uma de suas filhas. Tendo decidido isso, pede ajuda a sua conselheira para arrumar um pretendente para cada filha e a partir daí escolher a melhor opção.

O que a rainha não imagina é que seu mundo está para virar de pernas para o ar e seu reino prestes a correr um grande risco: ser governado por um traidor.

O espetáculo teatral é do Grupo Tapanaraca Mutatis Mutandis de Itapetininga e será apresentado às 14h.

Dononça faz quitutes (FETUSC – Infantil)

Num reino não tão distante, Lê, o Rei, proíbe bolo de chocolate por conta de seus desarranjos intestinais.

Dononça, uma quituteira de mão cheia, cria uma receita de lamber os beiços. Lê descobre e, como todo bom guloso que é, não vê a hora de experimentar essa iguaria.

Será que vem dor de barriga por aí?

A peça teatral será apresentada às 15h15 pelo Grupo Família Matula de Teatro de Sorocaba.

Premiação!

Na parte da noite, com início às 20h, será realizada a cerimônia de premiação do festival nas categorias FETUSC (adulto e infantil), contemplando melhores ator, atriz, espetáculo e direção; ator e atriz coadjuvante, sonoplastia, figurino, cenografia, maquiagem, iluminação e trilha sonora.

A Mostra Estudantil também contará com prêmios, sendo de estímulo direção teatro educação, melhor espetáculo, ator e atriz. Já as cenas curtas terão a melhor cena, direção, ator e atriz.

Ainda durante a noite, haverá a apresentação de dança “Juntos, uma realidade necessária”, com direção geral de Marcelo Estrella, do Grupo Street Star da Casa da Cultura de Lençóis Paulista.

Serviço

O Festival Estudantil de Teatro da USC termina nesta sexta-feira (7) com apresentações realizadas nos Auditórios João Paulo II e Clélia Merloni. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50,Jardim Brasil, Bauru – SP. Informações pelo telefone (14)2107-7039. A entrada é gratuita.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/festival-estudantil-de-teatro-da-usc-termina-nesta-sexta-feira-7