Fashion Day da UATI lembrou tradições italianas

Evento também mostrou a “nova cara” da terceira idade, com idosos mais despojados e de bem com a vida

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da USC realizou na última sexta-feira (10), a oitava edição do UATI Fashion Day, com o tema: Salute Italia. O evento chamou o público para uma noite de moda, dança e arte, relembrando as imigrações italianas no Brasil, bem como a cultura e os costumes deixados por esses povos.

O 8º Fashion Day também ressaltou as questões que envolvem o envelhecimento bem sucedido, mostrando a “nova cara” da terceira idade, ou seja, idosos que transmitem valores como a sociabilidade, liberdade, felicidade e capacidade de expressar-se. São mais despojados e de bem com a vida.

O evento ainda contou com a parceria dos cursos de Relações Públicas e Estética e Cosmética da Universidade, que disponibilizaram estudantes para auxiliar na montagem, produção e, também, na maquiagem das modelos.

A idealização do 8º UATI Fashion Day foi de Cris Lopes, o figurino de Lenita Cardoso e a apresentação de Miguel Daré.

Na edição deste ano foram arrecadados 840 litros de leite integral, que serão doados ao Instituto Paiva de Bauru.

Fotos Sociais

Fashion Day

Fotos: DICOM e Ana Cláudia do Nascimento Batista, do curso de Relações Públicas.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/fashion-day-da-uati-lembrou-tradicoes-italianas