Ex-alunos da USC foram aprovados em Programa de Mestrado

Antes mesmo de concluir a graduação, André Saad e Olívia Martins foram aprovados no Programa de Pós-Graduação em Agronomia: Energia na Agricultura da Unesp, de Botucatu

André Saad e Olívia Martins

Os ex-alunos da Universidade do Sagrado Coração (USC), André Saad, de Engenharia Agronômica e Olívia Martins, de Ciências Biológicas, foram aprovados no Programa de Pós-graduação em Agronomia: Energia na Agricultura da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp de Botucatu. Ambos foram orientados, na USC, pela Prof.ª Dra. Meire Cristina Nogueira de Andrade, em trabalhos de iniciação científica.

No mestrado, André desenvolverá um estudo sobre as pilhas de fardos de palhiço de cana-de-açúcar, que vem sendo utilizado para geração de energia e produção de álcool de segunda mão. O estudo poderá minimizar os custos causados por problemas logísticos, provocados pela umidade e armazenamento desses fardos, permitindo, assim, um melhor aproveitamento da biomassa.

Olívia continuará sendo orientada pela Professora Meire, que é colaboradora do Programa na Unesp, e durante os dois anos de mestrado realizará um projeto com a utilização de resíduos agrícolas para o cultivo de cogumelos comestíveis. Para ela, a USC teve um papel importante nessa conquista. “Durante o período de iniciação científica pude participar de simpósio internacional e congresso regional, além de ter um artigo científico publicado. A USC também me ajudou no processo de seleção para intercâmbio em 2013 e 2014, o que aprimorou muito minha experiência acadêmica e pessoal.”, disse.

Para André, o papel da USC foi fundamental para sua formação acadêmica. “Tive a oportunidade de conhecer excelentes professores, como a professora Meire, que sempre me incentivou a seguir na área acadêmica e pesquisa.”, ressaltou.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/ex-alunos-da-usc-foram-aprovados-em-programa-de-mestrado