Ex-aluno de Jornalismo terá documentário exibido na TV Futura

“A Cultura Youtuber” é o nome do documentário produzido por Lucas Murari Cabrero, que foi seu produto final do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Lucas Murari Cabrero, ex-aluno do curso de Jornalismo, da Universidade do Sagrado Coração (USC), para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), produziu o documentário “A Cultura Youtuber”, no qual apresenta o universo youtuber e como a relação entre esses produtores de conteúdo e o público ocorre, destacando suas potencialidades, usos e conflitos. O documentário foi contemplado para ser exibido na TV Futura, na programação de “Curtas 2017”.

O trabalho, orientado pela Prof.ª Dra Mayra Fernanda Ferreira, surgiu devido a afinidade do jornalista com a produção de conteúdo e com os profissionais da área. “Eu acompanho muitos produtores de conteúdo, até por conta de ser um produtor de conteúdo. E sempre penso que o youtuber adquiriu uma importância tão grande na internet que é importante debater sobre ele, não apenas consumir os conteúdos, mas questionar esse consumo e produção.”, disse.

A produção do documentário contou não só com as ideias, dicas e conselhos para produzir um bom conteúdo audiovisual da professora Mayra, mas, também, com a ajuda de amigos, os mesmos que avisaram sobre as inscrições para o programa. “Muitos ajudaram com ideias, outros emprestaram equipamento e em alguns casos até ofereceram a casa para dormir durante os dias em que precisei viajar por conta das gravações.”, contou.

Sobre a exibição do documentário na TV Futura, Lucas encara como um desafio a mais para sua carreira. “Produzir algo para TV, onde pessoas de todo tipo podem assistir é uma plataforma completamente diferente do que estava acostumado. Inclusive por tratar do YouTube na TV, não é todo espectador de TV que conhece ou entende o YouTube.”, frisou.

O documentário ainda não tem data para ser exibido pela emissora, porém, em sua página no Facebook, a TV Futura divulga constantemente as datas de exibição. Confira a página clicando aqui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/ex-aluno-de-jornalismo-tera-documentario-exibido-na-tv-futura