Ex-aluna de Psicologia foi aprovada em Programa de Aprimoramento

Nathália Alexandrino foi aprovada no Programa de Aprimoramento “Psicologia Hospitalar em Gastroenterologia”, da Unesp de Botucatu

Nathália Alexandrino, ex-aluna de Psicologia da Universidade do Sagrado Coração (USC), foi aprovada no Programa de Aprimoramento “Psicologia Hospitalar em Gastroenterologia”, da Unesp de Botucatu. O Programa tem duração de dois anos e nele serão abordadas questões referentes à avaliação psicológica de pacientes da área de Gastroenterologia e Hepatologia.

O processo seletivo foi composto de três etapas, dentre elas uma prova objetiva e discursiva com perguntas de múltipla escolha e estudos de caso, entrevista com psicólogos e médico da área e análise de currículo. No Program, são envolvidas intervenções psicoterápicas individual e grupal, assistência psicológica aos pacientes e seus familiares no Hospital das Clínicas, além da formação teórica em psicoterapia, psicosomática, psicopatologia e psicologia da saúde.

Para a psicóloga, a formação que a USC proporcionou foi muito importante em sua conquista. “A dedicação e o empenho dos professores, que sempre estavam dispostos a ensinar e compartilhar o conhecimento com nós alunos, foi essencial nesse processo.”, disse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/ex-aluna-de-psicologia-foi-aprovada-em-programa-de-aprimoramento