Flávia Gamonar é uma das mais populares autoras da rede, com conteúdos sobre marketing, inovação, empreendedorismo, negócios e carreira
A ex-aluna da Universidade do Sagrado Coração (USC), Flávia Gamonar, está na lista dos 15 brasileiros que mais se destacaram no ano de 2016 produzindo artigos na plataforma Pulse, da rede social corporativa LinkedIn. O destaque é denominado pela rede como Top Voices, no qual Flávia está na quarta colocação, como uma das mais populares autoras. O LinkedIn já tinha uma lista de influenciadores oficiais, mas o destaque para brasileiros até então desconhecidos é recente no Brasil.
Flávia é formada em Letras-Português/ Espanhol, curso que existiu na USC até o ano de 2010, em seguida cursou na Unesp o mestrado em TV Digital e hoje faz Doutorado em Mídia e Tecnologia, cuja pesquisa envolve a questão da credibilidade e o engajamento de textos em mídia digital. Ela é professora universitária, atua em cursos de pós-graduação da USC e outras universidades e também é co-fundadora da empresa Content Review Brand Yourself, que nasceu da união com mais duas especialistas em marketing e produção de conteúdos, a partir da percepção sobre como a escrita de textos era poderosa para promover a imagem de profissionais e ajudá-los a avançar em suas carreiras. Além disso, a ex-aluna também realizou diversas palestras durante o ano, cujos convites vieram por meio dos textos que publicava no Linkedin. Ela está escrevendo um livro, que será publicado no início de 2017, sobre experiências profissionais e como a produção de conteúdos em seu perfil do LinkedIn a ajudaram a projetar-se internacionalmente em sua área de atuação.
No LinkedIn, suas produções tiveram início em agosto de 2015 e já somam 230 artigos, 155 mil seguidores e milhões de visualizações. “Eu fiquei muito feliz ao entrar para o Top Voices, pois semanalmente o LinkedIn recebe 12 mil artigos de seus usuários, estar entre as lista dos 15 brasileiros que se destacaram é um verdadeiro reconhecimento e uma oportunidade para compartilhar com mais pessoas os meus artigos, é uma honra", comenta. Ela conta que começou a escrever sem pretensão, e que no início seus artigos não passavam de poucas visualizações. "No ano passado um de meus artigos alcançou quase dois milhões de visualizações. Este ano há um novo despontando, que já passa de 700 mil visualizações e centenas de comentários e compartilhamentos, intitulado Para todos aqueles que já choraram escondido no banheiro da empresa, no qual falo sobre as dificuldades que profissionais enfrentam em seu dia a dia no trabalho e sobre como dar a volta por cima. Por meio desses textos diversas oportunidades e convites surgiram e beneficiaram minha carreira". Flavia diz que gosta de compartilhar experiências profissionais e que pequenos insights do dia a dia viram artigos, nos quais ela busca mostrar de uma forma bem transparante fatos e ângulos da vida e que na maioria das vezes a trajetória profissional das pessoas não é um mar de rosas, mas que há formas de contornar os problemas e seguir firme em direção à seus objetivos e realizações.
Flávia ainda pontua que a USC fez com que ela aprendesse muito dos valores que carrega até hoje como profissional, como a questão da ética, por exemplo. Ela comenta que "no cenário digital atual estamos bombardeados por conteúdos falsos ou plagiados, criados com a única intenção de atrair tráfego e esta prática não pode, definitivamente, ser parte da estratégia de empresas e profissionais sérios". Flavia ressalta que por ter feito Letras cursou disciplinas que a ajudaram a ir fundo na produção textual e enxergar cada palavra escolhida com um sentido único e profundo. "O curso me ajudou muito a escrever textos que tocam as pessoas. Na época da graduação eu não imaginava que hoje estaria produzindo textos que são lidos por gente de todo o mundo, foi bacana ver que consegui unir o que aprendi na graduação com minha paixão por mídia, tecnologia e pela escrita e todo esse movimento me mostrou na prática que hoje em dia há muitas oportunidades para conexões entre áreas diferentes e novas formas de trabalho”, comenta.
Para quem quiser conhecer os artigos da ex-aluna, basta clicar aqui!. Há conteúdos sobre marketing, inovação, empreendedorismo, negócios e carreira.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.