Evento na USC discutiu a inclusão social e escolar do surdo

Foram dois dias de palestras que abordaram o surdo e a sociedade e sua inserção no mercado de trabalho

Nos dias 24 e 25 de novembro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) foi palco de um evento que disseminou informações sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e as comunidades surdas existentes no Brasil.

Com o tema central “O surdo na sociedade ouvinte: outra língua e cultura”, intérprete de LIBRAS e surdos apresentaram elementos essenciais para garantir sua inclusão escolar e social. O evento ainda contou com as palestras “O surdo e a educação inclusiva” de Sarah Diniz e “O surdo no mercado de trabalho” de Fernando Ramazzini. Ambas contaram com o intérprete de LIBRAS Adauto Antônio Caramano.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/evento-na-usc-discutiu-a-inclusao-social-e-escolar-do-surdo/?p=7576