Estudantes e professores de Nutrição na 25ª Volta USP

Como atividade da disciplina Nutrição na atividade física, estudantes orientaram os corredores sobre a correta alimentação na pré, intra e pós corrida

No mês de setembro, os estudantes da disciplina Nutrição na atividade física, ministrada pela Prof.ª M.ª Maria Grossi Machado, participaram da 25ª Volta USP, tradicional prova de pedestrianismo que reúne centenas de atletas profissionais e amadores de diferentes cidades do estado de São Paulo e de outras regiões do país para competir em Bauru.

Na ocasião, os estudantes do curso orientaram os corredores sobre a correta alimentação na pré, intra e pós corrida. Essa atividade vem ao encontro do conteúdo programático dado no decorrer do semestre e teve como objetivo estimular a participação e o conhecimento dos estudantes aplicando também as teorias da disciplina Educação Alimentar e Nutricional, ministrada pela Dra. Milene Peron.

As professoras Maria Grossi e Roseli Claus e a estudante Daniele Dominoni participaram do evento também como corredoras, demonstrando a importância da prática de exercícios físicos aliada à alimentação saudável.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-e-professores-de-nutricao-na-25a-volta-usp/?p=6429