O evento foi uma homenagem aos 150 anos de Genética Mendeliana. Os estudantes tiveram seus trabalhos elogiados por renomados pesquisadores
Entre os dias 11 e 14 de setembro, a Prof.ª Dra. Marilanda F. Bellini e os estudantes André L. Dyna e Patrícia de Cássia M. Pereira, do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Sagrado Coração (USC), participaram do 62º Congresso Brasileiro de Genética, realizado na cidade de Caxambú, Minas Gerais.
Os estudantes, ainda, apresentaram seus trabalhos a renomados pesquisadores. Patrícia apresentou seu trabalho de Iniciação Científica ao Prof. Dr. Siegfried Knasmüller, da Medical University Vienna e editor da revista Mutation Research; André foi avaliado pela professora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), Dra. Catarina Satie Takahashi, considerada a mãe da Mutagênese no Brasil.
Ambos os trabalhos verificaram se extratos alcóolicos de erva cidreira associados ao tumor de Ehrlich – um modelo experimental para carcinoma (câncer) mamário – alterava a indução de danos em células de medula óssea de camundongos. André e Patrícia são orientados pela Prof.ª Dra. Marilanda, recebem bolsa de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o projeto é fomentado pelo Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq).
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.