Estudantes do curso de Biomedicina da USC visitaram a Cervejaria Servus Bier

A visita fez parte da disciplina “Enzimologia e Biotecnologia”, já que a produção de cerveja é um dos processos mais antigos de biotecnologia

Estudantes do curso de Biomedicina da Universidade Sagrado Coração (USC) realizaram, recentemente, visita à Cervejaria Servus Bier, localizada em Bauru. A visita foi acompanhada pela Prof.ª Dra. Geisiany Queiroz, que ministra a disciplina “Enzimologia e Biotecnologia”.

Para os estudante foi importante conhecer a cervejaria, pois a produção de cerveja é um dos exemplos mais antigos de biotecnologia que envolve, além de vegetais (malte e lúpulo), também as leveduras que promovem a conversão de açúcares em álcool pelo processo de fermentação. Ótima oportunidade para os estudantes acompanharem todo este processo de perto.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-do-curso-de-biomedicina-da-usc-visitaram-a-cervejaria-servus-bier