Estudantes de Pedagogia da USC apresentaram trabalhos em Congresso

O trabalho apresentado é o resultado de atividades desenvolvidas pelos alunos da educação básica da Escola Municipal Geraldo Arone, de Bauru

Cybelle Cristina Ferreira e Regina Campos Pereira

No dia 27 de outubro, a estudante Regina Campos Pereira Mariano e a egressa Cybelle Cristina Ferreira do Amaral, ambas do curso de Pedagogia, da Universidade do Sagrado Coração (USC), apresentaram trabalhos no Congresso PET (Programa de Educação Tutorial) de Pedagogia, organizado pela Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Araraquara, com a temática “Sucesso e Fracasso Escolar na Educação Brasileira”.

O trabalho, “As contribuições da literatura infantil de Monteiro Lobato para o desenvolvimento das funções psicológicas superiores”, é o resultado de atividades desenvolvidas pelos alunos da educação básica da Escola Municipal Geraldo Arone, de Bauru, na qual Cybelle é supervisora do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). Ainda, o estudante Claudinei Q. de Paiva Júnior, é um dos autores do trabalho e, junto à Regina, são bolsistas do PIBID.

A professora do curso de Pedagogia da USC e coordenadora do PIBID Pedagogia, Dra. Poliana S. A. Santos Camargo, foi a orientadora do trabalho apresentado e falou sobre a importância de participar de eventos científicos. “Apresentar o trabalho num evento científico possibilita uma troca de experiências valorosas para os graduandos que estão num curso de formação de professores já vivenciando as primeiras experiências da docência por meio do PIBID.”, disse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-de-pedagogia-da-usc-apresentaram-trabalhos-em-congresso