Estudantes de Nutrição orientam usqueanos sobre as escolhas alimentares

Atividade foi em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro)

escolhas_alimentaresEstudantes do terceiro ano de Nutrição saíram da sala de aula no dia 21 de outubro para uma atividade diferente. Eles comemoraram o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) com orientações para os usqueanos  sobre as escolhas alimentares diárias e seus impactos.

A atividade fez parte da disciplina Educação Alimentar e Nutricional, ministrada pela Prof.ª Dra. Milene Peron R. Losilla. Os universitários que transitavam pelo câmpus receberam informações sobre os dez passos para uma alimentação adequada e saudável , como uma oportunidade para reflexão da relação do alimento com a cultura, história, política, economia, meio ambiente, saúde, entre tantos outros campos.

O Dia Mundial da Alimentação celebra a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945. Neste ano, teve o tema “O clima está mudando. A alimentação e a Agricultura também”, chamando atenção para as relações entre as mudanças climáticas e as formas de produzir e consumir alimentos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-de-nutricao-orientam-usqueanos-sobre-as-escolhas-alimentares