Estudantes de Enfermagem da USC são aprovadas em concurso do Hospital Estadual de Bauru

Antes mesmo de concluir o curso, seis estudantes tiveram excelentes classificações no concurso e iniciarão 2017 atuando na área

Prof.ª M.ª Evete Polidoro Alquati, coordenadora do curso, Francine Aroteia Capone, Thais Cristina Caetano, Ana Paula Assen Adra, Bianca Cristina de Souza e Renata Guermandi do Nascimento

Seis estudantes do último ano de Enfermagem, da Universidade do Sagrado Coração (USC), foram aprovadas no concurso para enfermeiro do Hospital Estadual de Bauru (HEB). Ana Paula Assen Adra, Thais Cristine Caetano, Renata Cárcere Gonçalves, Francine Aroteia Capone, Renata Guermandi do Nascimento e Bianca Cristina de Souza tiveram excelentes classificações, antes mesmo de concluir o curso.

As estudantes comentam que decidiram realizar o concurso, pois possuem afinidade com a área hospitalar e, também, pelo reconhecimento do hospital, como uma instituição séria e excelente para iniciar a carreira. “O HEB também foi o hospital que realizamos estágio durante a graduação. Já estamos familiarizados com o ambiente”, completa Bianca.

Sobre esta conquista ter chegado antes mesmo da conclusão do curso, as futuras enfermeiras comemoram com muito entusiasmo. “Fiquei muito contente e me emocionei, pois consigo visualizar que é fruto e mérito meu, alcançado por meio de muito estudo, dedicação e eficiência dos professores em nos ensinar”, pontua Renata Guermandi.

Com relação à USC, as estudantes comentam do seu importante papel na formação profissional. “A USC sempre nos proporcionou aprender com os melhores professores. Professores estes que sempre estavam à disposição quando precisávamos e sempre nos incentivaram”, relata Francine.

Os próximos passos das estudantes, que já iniciarão 2017 atuando na profissão que escolheram, é não parar os estudos e fazer uma pós-graduação. “Agora que conquistei uma vaga no mercado de trabalho (antes mesmo de colar grau), tenho como planos para 2017 dar início à minha atuação profissional, iniciar uma pós- graduação na área de centro-cirúrgico e agregar novos conhecimentos”, diz Ana Paula.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-de-enfermagem-da-usc-sao-aprovadas-em-concurso-de-hospital-estadual-de-bauru