Estudantes da USC realizaram visita técnica

A professora Dra. Beatriz Antoniassi acompanhou estudantes de Química, Engenharias de Computação, Elétrica, Química e Produção à Campinas

No dia 18 de outubro, a professora Dra. Beatriz Antoniassi Tavares acompanhou os estudantes dos cursos de Química, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Engenharia de Produção, da Universidade do Sagrado Coração (USC), na visita técnica ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP).

A visita foi realizada em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e, seguindo a temática "Ciência alimentando o Brasil", foram apresentados alguns desenvolvimentos dos Laboratórios Nacionais em torno das áreas de Alimentos, Saúde, Nanotecnologia, Materiais, Energia renovável, Meio Ambiente, entre outras.

O grupo visitou um espaço com estandes interativos em que tiveram contato com exemplos de pesquisas realizadas nos laboratórios e, em seguida, realizaram uma visita mais específica às áreas técnicas do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), conhecendo de perto o Acelerador de Partículas.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-da-usc-realizaram-visita-tecnica