Estudantes da USC realizaram práticas de análises físicas de solo na Unesp de Botucatu

Atividade fez parte de projeto que analisa o efeito do substrato em espécies arbóreas, avaliando o desenvolvimento e qualidade das mudas, a nutrição e os teores finais do substrato

Izabella Olher, Bruna Morgado e Camila Marquesin, durante as análises físicas dos substratos.

No mês de março, estudantes da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizaram uma prática no Laboratório de Análises Físicas de Solo na Unesp, que faz parte do Departamento de Ciências Florestais da Universidade, localizado na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu.

Sob a supervisão do técnico Cláudio da Silva e, acompanhados pelos professores da USC, Dr. Marcos Siqueira e Dr. Thomaz Lobo, os estudantes Bruna Morgado, Camila Marquesin, Francineide Morais, Lucas Santana e Izabella Olher, dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Agronômica e Ciências Biológicas, realizaram análises físicas de substratos, como parte do estudo do uso de lodo de esgoto em diferentes espécies arbóreas nativas.

A atividade faz parte do projeto “Balanço Hídrico e análise de substrato para a produção de espécies arbóreas nativas com fins comerciais”, que tem desenvolvidos diversos experimentos no Viveiro Muda Brasil, com as espécies copaíba, mulungu, dedaleiro, cedro, canafístula e embaúba. O objetivo é analisar o efeito do substrato em espécies arbóreas, avaliando o desenvolvimento e qualidade das mudas, a nutrição e os teores finais do substrato.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-da-usc-realizaram-praticas-de-analises-fisicas-de-solo-na-unesp-de-botucatu/?p=7576