Estudantes da USC participaram de evento na ESALQ/USP

O 10º Workshop de Férias em Genética e Melhoramento de Plantas foi realizado na ESALQ/USP, em Piracicaba – SP

Juliana e Giovana

As estudantes do curso de Ciências Biológicas e membros do Grupo de Escologia Vegetal Aplicada (GEVA) da Universidade do Sagrado Coração (USC), Juliana Sanchez e Giovana Silvério, participaram do  3º Encontro Paulista de Melhoramento de Plantas, organizado pela Sociedade Brasileira de Melhoramento de Plantas de São Paulo e do 10º Workshop de Férias em Genética e Melhoramento de Plantas, realizado entre os dias 25 e 29 de julho na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba - São Paulo.

Com o objetivo de estreitar a convivência entre estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas, a 10ª edição do evento abordou temas relacionados à genética e melhoramento de plantas, a fim de integrar as diferentes linhas de pesquisa desenvolvidas na ESALQ/USP e promover o intercâmbio de informações e a troca de experiências entre os estudantes. Além disso, os participantes visualizaram diversos aspectos biológicos envolvidos nos estudos de genética, melhoramento de plantas e microrganismos.

As usqueanas Juliana e Giovana, bolsistas FAPESP e orientadas pelo Prof. Dr. Marcos Siqueira (coordenador do GEVA), destacaram a importância do evento para a sua formação acadêmica, que proporcionou uma visão mais ampla de possíveis temas e estudos que podem ser realizados nas diferentes linhas de pesquisas abordadas.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-da-usc-participaram-de-evento-na-esalqusp