Estudantes da Graduação e do Mestrado em Fisioterapia apresentaram trabalhos na 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

Os estudantes Bruna Pianna, Caio Vitor dos Santos Genebra e Nicoly Machado Maciel apresentaram suas pesquisas na reunião da SBPC que, neste ano, foi realizada na UFSCar em São Carlos (SP)

Bruna Pianna durante a apresentação do seu trabalho

Entre os dias 12 e 18 de julho, os estudantes do curso de Graduação em Fisioterapia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Bruna Pianna e Caio Vitor dos Santos Genebra, e a estudante do programa de Mestrado em Fisioterapia Nicoly Machado Maciel, apresentaram suas pesquisas na 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que realizada no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Carlos (SP).

A estudante Bruna Pianna apresentou o trabalho intitulado “Influência do Programa de Fisioterapia Aquática na Força Muscular e na Qualidade de Vida em Idosas”, sob a orientação do professor Dr. Eduardo Aguilar Arca. O estudante Caio Vitor dos Santos Genebra apresentou o trabalho intitulado “Nível de Atividade Física em Adultos no Município de Bauru”, sob a orientação do professor Dr. Alberto de Vitta. Já Nicoly Machado Maciel, apresentou o trabalho “Morbidades Referidas e Qualidade de Vida em Bauru: Estudo de Base Populacional”, também sob orientação do professor Alberto.

A Reunião é considerada um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento, assim como, para debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia. Neste ano a SBPC contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, o senhor Aldo Rebelo.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-da-graduacao-e-mestrado-em-fisioterapia-apresentaram-trabalhos-na-67a-reuniao-anual-da-sociedade-brasileira-para-o-progresso-da-ciencia-sbpc/?p=7576