Estudante de Psicologia da USC apresentou trabalho em Congresso de Educação Sexual

O trabalho de Camila Costa Soufen é decorrente de seu projeto de Iniciação Científica, sobre gênero e sexualidade

A estudante do curso de Psicologia, da Universidade do Sagrado Coração (USC), Camila Costa Soufen, apresentou trabalho no 4º Congresso Brasileiro de Educação Sexual (Unesp-UEL-UDESC), 6º Simpósio de Sexualidade e Educação Sexual “Paraná-São Paulo-Santa Catarina” e 9º Colóquio de Grupos de Pesquisa sobre formação de educadores e Educação Sexual – EDUSEX, realizados entre os dias 9 e 11 de dezembro, em Araraquara.

O trabalho, “Gênero e Sexualidade: concepções de estudantes universitários sobre o jogo eletrônico Grand Theft Auto (GTA)”, é decorrente de seu projeto de Iniciação Científica, orientado pelos professores do Me. Cleiton José Senem e do Dr. Rinaldo Correr, e analisa, por meio do discurso de estudantes universitários e usuários do jogo eletrônico, as representações sociais acerca das categorias de gênero e sexualidade.

O evento ocorreu na Universidade Paulista (UNIP) e foi promovido pelo Núcleo de Estudos de Sexualidade (NUSEX), pelos Programas de Pós-Graduação em Educação Sexual (Araraquara), Educação Escolar (Araraquara) e Desenvolvimento e Tecnologias (Rio Claro), e pelas seguintes universidades: UNESP, UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), UEL (Universidade Estadual de Londrina) e UNIP.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-de-psicologia-da-usc-apresentou-trabalho-em-congresso-de-educacao-sexual