Estudante de Fisioterapia da USC foi premiado em Congresso na área

O trabalho de Égon Henrique Kataoka avaliou a postura dos trabalhadores de manutenção de automóveis

O estudante do curso de Fisioterapia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Égon Henrique Kataoka da Silva, participou do 21º Congresso Brasileiro de Fisioterapia (COBRAF – 2016) e teve seu trabalho premiado na modalidade expo5, em que a apresentação é oral, com duração de cinco minutos. O evento foi realizado entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, no município de Recife, em Pernambuco e visou sensibilizar os profissionais da área quanto à importância do cuidado clínico baseado em evidências, sob a temática “Ética, Evidências e Funcionalidade”.

O trabalho, “Sintomas Musculoesqueléticos e Exposição Postural da Cabeça e Tronco em Trabalhadores de Manutenção de Automóveis”, orientado pela Prof.ª Dra. Letícia Carnaz, avaliou os sintomas musculoesqueléticos e a postura dos trabalhadores de manutenção de automóveis durante uma jornada inteira de trabalho. Esse tipo de avaliação do trabalho é importante, pois permite que sejam identificadas as posturas de risco durante a realização da atividade ocupacional e sejam propostas intervenções que minimizem os riscos, evitando o surgimento e/ou agravamento das lesões musculoesqueléticas relacionadas ao trabalho.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-de-fisioterapia-da-usc-foi-premiado-em-congresso-na-area