Estudante da USC realizará intercâmbio na Espanha

Rafaela Herrmann Gil embarcará no segundo semestre para a Universidade Santiago de Compostela. A estudante também trabalhará na Copa do Mundo, integrando a comissão da FIFA

A estudante do 2º ano do curso de Relações Internacionais da Universidade Sagrado Coração (USC), Rafaela Herrmann Gil, realizará intercâmbio na Universidade Santiago de Compostela (USC) no início do segundo semestre deste ano.

As expectativas são muitas. “O meu currículo terá um peso muito grande por ter feito um intercâmbio. Além disso, poderei também conhecer uma nova cultura”, conta. . Rafaela ficará por lá durante um ano, cursando disciplinas do seu curso e um intensivo para aprimorar a Língua Espanhola.

Os anseios da estudante não param por aí, pois antes de embarcar para a Espanha, Rafaela dará uma paradinha em São Paulo, onde trabalhará na comissão da Copa do Mundo. “Fiquei sabendo deste trabalho quando estava assistindo TV na minha casa. Me interessei, pois é uma experiência profissional excelente”, diz.

A estudante trabalhará como hostess (recepcionista) durante os jogos da Copa do Mundo que serão realizados em São Paulo. “Fiz uma prova online, uma entrevista e nas próximas semanas será o treinamento geral para que as equipes estejam preparadas para receber todas as pessoas que chegam para assistir os jogos, orientar etc”, destaca.

Você também pode!

A USC oferece diversas oportunidades de intercâmbio. Visite o Departamento de Relações Internacionais (4º andar do Bloco J) ou entre em contato com o Prof. Dr. Daniel Freire e Almeida (ird@usc.br - Diretor do Departamento de Relações Internacionais).

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-da-usc-realizara-intercambio-na-espanha