Estudante da USC é premiada em congresso de Iniciação Científica

Thauana Sanches Paixão conquistou o 4º lugar nacional com seu projeto de Iniciação Científica no 16º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), promovido pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP)

Prof.ª Dra. Márcia Aparecida Nuevo Gatti; Prof.ª M.ª Evete Polidoro Alquati, coordenadora de Enfermgem; Thauana Sanches Paixão; Prof. M.e Vitor Brumatti e Prof.ª Dra. Sandra Fiorelli de A.Penteado Simeão.

A estudante do curso de Enfermagem, Thauana Sanches Paixão, da Universidade do Sagrado Coração (USC), conquistou o 4º lugar nacional na categoria Ciências Biológicas e Saúde, com seu projeto de Iniciação Científica em desenvolvimento, no 16º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), promovido pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP), realizado nos dias 25 e 26 de novembro em Guarulhos (SP).

O projeto de Thauana, que ainda está em andamento, faz uma comparação entre o aplicativo para celulares de nome MOWA (Wound Care Solution), e a avaliação clínica realizada pelo profissional de enfermagem, em pacientes com feridas. “O aplicativo permite que o enfermeiro, durante a avaliação e o tratamento de feridas, possa mensurá-la, analisar seu leito, além de identificar a presença de infecções e hemorragias. Assim, a intenção é analisar se o aplicativo é realmente uma ferramenta confiável para auxílio no dia a dia do profissional”, comenta.

A estudante comenta que, ao receber a classificação ficou muito satisfeita e extremamente feliz pelo resultado, pois se trata de um projeto que ainda não foi concluído. “Realmente não esperava que meu projeto ficasse tão bem classificado. A USC me incentivou muito para a realização da Iniciação Científica”, ressalta.

Os próximos passos do projeto de Thauana são a utilização do aplicativo com a comparação da avaliação clínica nos portadores de feridas, no projeto de extensão “Ambulatório para Tratamento de Feridas” da USC. “Com os resultados obtidos, pretendo publicar para que seja uma informação acessível a todos, principalmente da área da saúde. Além disso, quero que meu trabalho sirva de incentivo para outros estudantes em pesquisas futuras”, diz.

A pesquisa de Thauna é orientada pela Prof.ª Dra. Márcia Aparecida Nuevo Gatti e conta com a participação dos professores M. e Vitor P. Brumatti e Dra. Sandra Fiorelli de A.Penteado Simeão.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-da-usc-e-premiada-em-congresso-de-iniciacao-cientifica