Estudante do curso de Fisioterapia da USC está realizando intercâmbio na Espanha

Além de cursar algumas disciplinas, Alessandro Heubel está participando de vários eventos científicos de sua área

Alessandro Heubel, estudante do curso de Fisioterapia da Universidade Sagrado Coração (USC), está participando de um programa de intercâmbio na Universidad Católica de Múrcia (UCAM), localizada na região sudeste da Espanha, a 400 km da capital Madrid. O programa tem duração de um semestre e, nesse período, o jovem cursará disciplinas da Graduação em Fisioterapia, além de um curso de Espanhol, oferecido pela própria Universidade aos intercambistas.

Alessandro está usufruindo de todas as oportunidades oferecidas pela UCAM no âmbito acadêmico. Além de garantir sua aprovação nas avaliações pelas quais já passou até agora, ele também participou de dois eventos científicos: II Jornadas Internacionales de Prevención de Lesiones Deportivas e XVII Congreso Nacional de Fisioterapia de la UCAM. Em ambos os eventos, o estudante realizou apresentação oral de trabalhos que são frutos de sua participação no projeto de extensão “Atendimento Fisioterapêutico ao Paciente Portador de Diabetes”, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Ação e Extensão Comunitária da USC e coordenado atualmente pela Prof.ª Dra. Camila Gimenes.

Aproveitando sua passagem pela Europa, Alessandro participará, entre os dias 24 e 27 de junho, do “20th annual Congress of the European College of Sport Science (ECSS)”, evento reconhecido internacionalmente e realizado na cidade de Malmo, na Suécia. Na ocasião, o estudante apresentará um trabalho de iniciação científica desenvolvido na USC com orientação da Prof.ª Dra. Silvia Regina Barrile.

Todo o processo referente à candidatura internacional para o programa de intercâmbio foi conduzido e orientado pelo Departamento de Relações Internacionais da USC. Alessandro completa: “A USC teve um papel importantíssimo nesse processo. Não somente pela oportunidade do intercâmbio, mas também por todo suporte e estímulo contínuos que sempre me foram dados para que pudesse participar de atividades que envolvam pesquisa e extensão. Aqui estou tendo a grande oportunidade de agregar valores no que diz respeito à minha formação profissional, mas também de vivenciar uma cultura diferente”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-curso-de-fisioterapia-da-usc-esta-realizando-intercambio-na-espanha/?p=6429