Está aberto o processo de candidatura internacional para programa da Fundação Botín

O programa que oferece formação intensiva para o exercício de funções públicas está com inscrições abertas até o dia 26 de Maio

A Universidade Sagrado Coração (USC), através do Departamento de Relações Internacionais, informa que já está aberto o processo de candidatura internacional para o Programa da Fundação Botín para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina. As inscrições vão até o dia 26 de Maio.

O Programa, que começará na Universidade de Brown, nos Estados Unidos, e continuará na Espanha, oferecerá formação intensiva de oito semanas aos alunos classificados, que terão acesso ao desenvolvimento de noções essenciais e fundamentais para desenvolver um bom exercício de funções públicas. Vale ressaltar que a Fundação Botín cobrirá os gastos de viagem, hospedagem, deslocamentos dentro do programa, seguro médico e aulas.

O Programa selecionará 40 universitários de todas as áreas do conhecimento, que tenham entre 19 e 23 anos, com domínio da língua inglesa, alto potencial e vocação para o serviço público. “Trata-se de uma oportunidade extremamente importante para os futuros líderes do Brasil. Os estudantes da USC estão convidados para os processos seletivos e receberão todas as instruções e acompanhamento que necessitem”, destaca o Prof. Dr. Daniel Freire e Almeida, Diretor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade.

Para conhecer mais detalhes a respeito do programa e do processo de candidatura, os estudantes interessados deverão comparecer ao Departamento de Relações Internacionais da USC (Bloco J – 4.º andar), de segunda a sexta-feira, entre 13h e 22h.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/esta-aberto-o-processo-de-candidatura-internacional-para-programa-da-fundacao-botin