Facebook Pixel Fallback

Encontro do Curso de Psicologia 2021




O evento

A pandemia da Covid-19 trouxe diversos impactos negativos para os contextos dos indivíduos, como: luto por entes queridos que faleceram em decorrência da doença, estado de alerta devido ao receio de ser infectado pelo vírus, perda do emprego e incertezas sobre o futuro profissional por conta das consequências econômicas da pandemia. Esses fatores aversivos trouxeram diferentes implicações na saúde mental dos indivíduos, além de gerarem intensificação do quadro de sofrimento psicológico de algumas pessoas que já lidavam com problemas de saúde mental anteriores à pandemia.

Em atenção a essa realidade, durante o Encontro do curso de Psicologia de 2021 será promovida uma palestra com a apresentação de casos clínicos que demonstram os impactos da pandemia na saúde mental de clientes de psicoterapia, especificamente, de indivíduos com diagnósticos de transtornos de ansiedade e depressão. Além disso, serão demonstrados os manejos psicológicos realizados e seus principais resultados. A palestra terá transmissão ao vivo através do YouTube sendo direcionada para estudantes e profissionais da área da Psicologia, assim como, demais interessados na temática.

Período

27 / Agosto / 2021

* Data limite para inscrições: 26/08/2021


Programação

Palestra: Impactos da Pandemia da Covid-19 na Saúde Mental dos clientes: Estudos de Caso

Palestrantes:

Dra. Alessandra Salina Brandão - Graduada em Psicologia-Unesp/Bauru Especialista em Terapia comportamental e Cognitiva-USP- SP Mestre-Ufscar Doutora em Psicologia- USP- RP. Atua como psicóloga clínica e como uma das coordenadoras do IACB-Instituto de Análise do Comportamento – Bauru.


Ma. Natália Pinheiro Orti - Psicóloga formada pela Unesp/Bauru, mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem (Unesp/Bauru). Aprimoramento em Psicologia do Esporte (Nucleo Paradigma/São Paulo) e formação em Psicoterapia Baseada em Evidências (InPBE/São Paulo). Atua como psicóloga clínica de adolescentes e adultos no IACB - Bauru.


Data: 27/08/2021 - sexta-feira
Horário: das 19h às 22h
Local: Transmissão YouTube Canal UNISAGRADO - Clique Aqui!

Contato

Dr. Cleiton Jose Senem
E-mail: cleiton.senem@unisagrado.edu.br

Mais informações:

Central de Eventos
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br 


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Palestra com transmissão pelo Canal do UNISAGRADO, no YouTube. - Clique Aqui!



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/encontro-do-curso-de-psicologia-2021



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro