Egressos e professor da USC participaram do Revezamento da Tocha Olímpica em Bauru

Dr Norival Agnelli, Dionísio Dalben e Vinícius Texeira foram os usqueanos presentes neste momento importante para a história bauruense

Vinícius Teixeira, egresso de Engenharia Civil; Prof. Dr. Norival Agnelli e Dionísio Dalben Gonçalves, egresso de Artes Cênicas e Relações Públicas.

O professor Dr. Norival Agnelli e os egressos Dionísio Dalben Gonçalves e Vinícius Texeira Pires, da Universidade do Sagrado Coração (USC), foram três dos 30 participantes do Revezamento da Tocha Olímpica em Bauru, na noite deste domingo (17/07). A chama grega saiu da Avenida Getúlio Vargas e foi até o Parque Vitória Régia, onde o professor Norival realizou cerimônia simbólica que acendeu a pira olímpica instalada no parque.

Agnelli foi um dos últimos condutores da tocha, junto ao judoca olímpico Mario Sabino. O professor de Engenharia Civil recebeu 22 indicações para participação no evento, feitas por alunos, ex-alunos, familiares e amigos em geral e foi selecionado por suas conquistas como nadador com mais de 1000 medalhas na carreira, além de ser reconhecido por suas aulas ministradas nos cursos de Engenharia e Arquitetura. “A condução da tocha foi como se eu tivesse levando a luz da paz, da união dos povos, do conhecimento e da liberdade. É momento de gratidão”, ressalta, com alegria, o professor.

Dionísio, egresso de Educação Artística – Artes Cênicas e Relações Públicas, além de participar do Revezamento em Bauru, será voluntário nas Olimpíadas. Ele foi presenteado com nove indicações de amigos no site do Bradesco (patrocinador oficial das Olimpíadas) e recebeu o convite do Comitê Olímpico. Em uma das indicações, o egresso foi lembrado por seu nome de origem grega, berço das Olímpiadas. “Foi incrível! Sem palavras para tanta emoção”, disse.

Antes da pira ser acesa, o grupo Falamansa fez seu show no Vitória Régia. Na região, a Tocha Olímpica saiu de Botucatu, passou por Lençóis Paulista e chegou em Bauru, de onde saiu hoje de manhã para Jaú.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressos-e-professor-da-usc-participaram-do-revezamento-da-tocha-olimpica-em-bauru