Egressos de Psicologia se reencontram na USC após 35 anos de formatura

O evento, de nome ReCorde, trouxe lembranças emocionantes para 20 psicólogos formados pela Universidade em 1981

No último sábado (27) a Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu 20 egressos da turma de formandos de Psicologia do ano de 1981 no evento ReCorde, promovido pelo Setor de Integração de Apoio ao Graduando e Egresso (SIAGE), com a finalidade de realizar encontros entre egressos e integrá-los com a Universidade. “ReCorde é uma palavra que remete a um forte significado de recordar, voltar ao coração, à nossa história, nossos relacionamentos”, ressalta a Prof.ª Esp. Irmã Fabiana Bergamin, Assessora Acadêmica e Coordenadora do SIAGE.

Como em um dia de formatura, os egressos subiram ao palco do Auditório Clélia Merloni e, lá, puderam relembrar todos os momentos da graduação e de suas vidas profissionais. Eles foram homenageados pela Universidade com uma lembrança e, também, pelas palavras das autoridades presentes, Prof.ª M.ª Irmã Jucélia Melo, Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária; Prof.ª Esp. Irmã Fabiana Bergamin; Prof.ª Dra. Irmã Elvira Milani, antiga Reitora da USC e Coordenadora de Projetos Socioculturais da Província de São Paulo do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ) e Prof. M.e Cleiton José Senem, coordenador do curso de Psicologia.

Ao final da cerimônia, os egressos puderam realizar um tour pela Universidade, conhecendo a Clínica de Psicologia e, também, realizando o plantio de uma muda de árvore.

Redes sociais aliadas!

A egressa Jussara Pampado Cadeval, uma das organizadoras do evento, conta que as redes sociais, principalmente o Facebook e WhatsApp, foram fundamentais para que a turma pudesse se reunir novamente. “Nas redes sociais fomos atrás das pessoas e nos unindo e grupo, até culminar neste encontro. É indescritível a sensação de rever todas as amigas e a mudança da Universidade. É emocionante”, diz.

Pérola Garcia, que também foi ponta firme na organização, se emocionou em muitos momentos do evento, principalmente das lembranças que veio à tona. “Eu lembrei de como entrávamos na Universidade , todos os dias, e ouvíamos a música ´Canção da América´ tocada brilhantemente por um estudante do curso de Música, o que se misturava às nossas risadas e alegrias diárias", comenta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressos-de-psicologia-se-reencontram-na-usc-apos-35-anos-de-formatura