Egresso de Psicologia da USC é aprovado em Programa de Aprimoramento na Unesp de Botucatu

Ricardo Massuda Oyama trabalhará na área de Saúde Pública durante um ano

O egresso do curso de Psicologia da Universidade Sagrado Coração (USC), Ricardo Massuda Oyama, foi selecionado para o Programa de Aprimoramento Profissional de Psicologia em Saúde Pública na Unesp de Botucatu. Ricardo ficará durante um ano no programa que funciona no complexo Centro Saúde Escola de Botucatu.

O Programa de Aprimoramento Profissional de Psicologia que o egresso vai atuar trabalha em diversas situações, como: atendimentos individuais e grupais com crianças, adolescentes, adultos e seus familiares, assim como avaliações psicológicas. Além dos atendimentos realizados com os pacientes, o aprimoramento conta ainda com palestras sobre psicoterapia, psicopatologia (doenças psíquicas), e interconsulta psicológica, de modo que o profissional possa se especializar nas temáticas por meio de estudos de teorias e técnicas da psicologia.

Ricardo está entusiasmado para o início desta nova etapa em sua vida e conta que a USC foi fundamental em todo este processo. “A USC contribuiu diretamente em meu processo seletivo, uma vez que a oportunidade de realizar Iniciação Científica e participar de Projetos de Extensão durante minha graduação foram extremamente importantes para meu currículo. Além de contar com professores sempre me incentivando para a busca da produção do conhecimento e acreditando em meu potencial”, relata.

Para o futuro, o jovem já faz planos. “Após o aprimoramento tenho planos de fazer Mestrado. O programa de Mestrado em Saúde Pública é de meu interesse profissional”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egresso-de-psicologia-da-usc-e-aprovado-em-programa-de-aprimoramento-na-unesp-de-botucatu/?p=7576