Egresso da USC defendeu dissertação de Mestrado na Unesp de Bauru

Clerison Bueno obteve o título de Mestre em Televisão Digital

O estudante Clerison Bueno, egresso do curso de Ciência da Computação da Universidade Sagrado Coração (USC), defendeu, recentemente, sua dissertação de mestrado em Televisão Digital, pela Unesp de Bauru.

O projeto de pesquisa de Clerison, intitulado: “Gamificação e Segunda Tela no Mundo de Beakman: Desenvolvendo uma Proposta de um Aplicativo Gamificado”, tinha como principal objetivo criar um aplicativo que pudesse ampliar o potencial educativo de um programa de televisão que fosse voltado ao ensino. O aplicativo foi pensado de modo que o jogador pudesse evoluir a cada ação realizada. Todos os usuários podem desafiar uns aos outros com a criação de questões de múltipla escolha sobre os temas trabalhados no programa, ganhando medalhas, pontos e experiência.

Quando questionado a respeito do papel da USC em todo esse processo, Clerison diz que a Universidade teve bastante importância. “Foi por meio da Graduação que eu tive a oportunidade de ampliar minha visão sobre a educação e ter os primeiros contatos com a tecnologia como uma ferramenta importante para o processo de ensino/aprendizagem. Assim que conclui minha monografia da Graduação com o desenvolvimento de um objeto de aprendizagem, eu já tinha a certeza de que gostaria de ampliar ainda mais meus conhecimentos nessa área. Foi isso o que me motivou a ingressar no Programa de Mestrado”, comenta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egresso-da-usc-defendeu-dissertacao-de-mestrado-na-unesp-de-bauru/?p=6429