Egresso do curso de Jornalismo da USC é sucesso na reestreia do CQC

O quadro “Proteste Já”, comandado por Juliano Dip, foi um dos destaques da noite da última segunda-feira

Dos palcos do Teatro Veritas para as ruas do Brasil, buscando a verdade e defendendo os ideais do povo, o egresso do curso de Jornalismo da Universidade Sagrado Coração (USC), Juliano Dip, comanda, desde a última segunda-feira (9), o quadro “Proteste Já” do programa “Custe o Que Custar”, o CQC da Rede Bandeirantes de Televisão.

Durante a exibição do primeiro programa dessa temporada, os telespectadores não pouparam elogios ao bauruense nas redes sociais. Juliano, em uma atuação impecável, cobrou explicações do prefeito do município de Paracatu – MG: a má conduta de uma mineradora está fazendo a comunidade ser envenenada por meio do descarte irregular de materiais tóxicos, ocasionando diversos problemas de saúde à população da região.

O jornalista, que já realizou estágio na rádio do Vaticano, trabalhou na rádio bauruense 96 FM, foi repórter do antigo Programa Aqui Agora, entre outras atuações, quer, acima de tudo, resolver questões sociais. “Espero ajudar o ?Proteste Já? a resolver os inúmeros problemas desse país cheio de desmandos e espertões. Nossa função é descobrir os erros e cobrar acertos”, diz.

Juliano conta, ainda, que tem boas recordações de sua época de graduação: “Foi na USC que tive o primeiro contato com o vídeo. Aprendi muito e tive professores incríveis”, comenta.

Quem é Juliano Dip?

Nome: Juliano Dip Lencioni

Idade: 31 anos

Cidade natal: Bauru – SP

Hobby: Cantar

Paixão: Meus pais me inspiram.

Ídolos: Ídolos tenho vários! No humor José Simão, Ronald Golias, Mr. Bean, Roberto Bolaños, Os Três Patetas, Chico Anysio, Jô Soares, Quino e Os Trapalhões, cresci vendo e aprendendo com esses caras! Já o jornalismo tem muita gente fera, como Heródoto Barbeiro e Carlos Alberto Sardenberg, que me ensinaram muita coisa no convívio diário, além do Nelson Motta que praticamente educou meu conhecimento musical com seus livros.

Uma frase: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", do Caetano Veloso.

Um objetivo: Fazer na TV um trabalho de qualidade, assim como fiz no rádio.

O que espera do Brasil: Espero um país menos careta, com mais política de desenvolvimento social e menos debate religioso no congresso.

O que espera da profissão: Espero que ela continue me dando o prazer que tem dado desde sempre.

Uma vontade: Acordar magro!

*Foto: Assessoria BAND

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egresso-curso-de-jornalismo-da-usc-e-sucesso-na-reestreia-cqc/?p=7576