Egresso do curso de Ciências Biológicas da USC foi aprovado em segundo lugar em Programa de Mestrado

Logo após concluir o curso de Ciências Biológicas – Licenciatura e Bacharelado na USC, Vinícius Taioqui Pelá foi aprovado em segundo lugar no Programa de Mestrado em Biologia Oral da FOB-USP

Esse é mais um exemplo de esforço e dedicação que resultou em uma conquista exemplar na Universidade Sagrado Coração (USC). Vinícius Taioqui Pelá, egresso do curso de Ciências Biológicas – Licenciatura e Bacharelado, passou em primeiro lugar na prova teórica e ficou em com a segunda posição na classificação final do Programa de Mestrado em Biologia Oral da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP).

Vinícius atua como voluntário no Laboratório de Bioquímica da FOB-USP desde o primeiro ano de graduação, quando foi indicado por um professor. Participou de projetos de pesquisa, grupos de estudos e realizou uma pesquisa de Iniciação Científica financiada pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Agora, seu próximo passo é seguir com as pesquisas no programa de mestrado. “Minhas expectativas são as melhores, pois estou muito feliz pela conquista. Acredito que será muito importante pessoalmente, intelectualmente e cientificamente”, afirma, entusiasmado.

Seu projeto de pesquisa é inédito e irá analisar uma proteína encontrada na película de saliva que se forma sobre a superfície de dentes e resinas que estão expostos ao meio bucal. Além disso, utilizará inibidores de proteases (enzimas), que têm a capacidade de cessar a atividade de determinadas enzimas presentes na saliva. Para desenvolver a pesquisa, Vinicius conta com a colaboração da Prof.ª Dra. Anuradha Prakki, da Universidade de Toronto – Canadá e da Prof.ª Dra. Linda Wang, da FOB-USP.

O egresso afirma que hoje sabe que sua dedicação e todas as dificuldades foram importantes para alcançar seu objetivo. “Ainda acrescento a importância das bênçãos de Deus, do apoio imensurável da minha família, amigos, professores e da minha orientadora Prof.ª Dra. Marília Buzalaf”, diz.

Vinícius também destaca a importância da Universidade na conquista desse sonho por oferecer os melhores professores, infraestrutura e eventos científicos, culturais e religiosos. “Enfim, nestes cinco anos de graduação nunca tive dúvidas de que estava em uma Universidade excelente que nos proporciona, principalmente, uma formação humana”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egresso-curso-de-ciencias-biologicas-da-usc-foi-aprovado-em-segundo-lugar-em-programa-de-mestrado/?p=6429