Egressas de Engenharia Civil da USC foram aprovadas em Programa de Mestrado

Leide Daiane Caires e Mayara Cristina Albertin foram aprovadas no Programa de Pós-graduação da Unesp de Bauru

Leide Caires e Mayara Albertin Leide Caires e Mayara Albertin

As egressas do curso de Engenharia Civil da Universidade do Sagrado Coração (USC), Leide Daiane Caires e Mayara Cristina Albertin, foram aprovadas no Programa de Mestrado da Unesp de Bauru. Leide foi aprovada no Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais (POSMAT) e Mayara no Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental.

No Mestrado, Leide desenvolverá atividades em diversas linhas de pesquisa experimentais e teóricas em Ciência e Tecnologia de Materiais; a área de concentração de Mayara é Saneamento Básico e abordará, de forma científica, os problemas geo-ambientais e de saneamento ambiental, com uma visão ampla e conhecimento multidisciplinar.

Para as mestrandas, a USC teve um papel importante nesta conquista. “A Universidade contribuiu com ensino de qualidade, proporcionando um corpo docente altamente qualificado. Estes foram de extrema importância para meu ingresso no curso de Mestrado”, disse Leide.

Ainda, sobre os planos para a carreira profissional, as engenheiras têm a intenção de seguir com pesquisas na área. “Pretendo conciliar a área acadêmica, de pesquisa e ensino com as práticas de execução de projetos e direção de obras.”, ressaltou Mayara.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressas-de-engenharia-civil-da-usc-foram-aprovadas-em-programa-de-mestrado