Egressa de Nutrição da USC é aprovada em Programa de Mestrado

Renata Camilla Favarin Froes foi aprovada no Programa de Fonoaudiologia - área de Processos e Distúrbios da Comunicação da USP

A egressa do curso de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC), Renata Camilla Favarin Froes, foi aprovada no Programa de Mestrado em Fonoaudiologia - área de Processos e Distúrbios da Comunicação da Universidade de São Paulo (USP), campus de Bauru.

Renata desenvolverá sua dissertação com base na avaliação do estado nutricional dos pacientes com tumores na cabeça e pescoço, que passam por sessões de radioterapia, além de analisar a saúde bucal e a eficiência da mastigatória. A egressa realiza essa pesquisa, porque a nutrição está diretamente ligada à parte mastigatória do paciente e não é frequentemente abordada no cotidiano profissional da área.

Incentivada desde a graduação, a nutricionista planeja, após o Mestrado, ingressar no Doutorado e dar aulas no ensino superior. “A USC me deu a base para conseguir chegar ao Mestrado, todos os professores foram grandes incentivadoras para realização de pesquisas e de sempre continuar estudando e me mostraram a paixão por ensinar”, relata.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressa-de-nutricao-da-usc-e-aprovada-em-programa-de-mestrado-2/?p=6429