Egressa de Farmácia da USC defendeu dissertação de Mestrado

A farmacêutica Adriana Cabestré recebeu o título de Mestre no Programa de Ciências Odontológicas Aplicadas, área de concentração Estomatologia e Biologia Oral pela FOB-USP

Prof. Dra. Camila de Oliveira Rodini Pegoraro, Prof. Dra. Bella Luna Colombini Ishikiriama, Adriana Cabestré e Prof. Dr. Flávio Augusto Cardoso de Faria (orientador).

No dia 2 de outubro, a egressa do curso de Farmácia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Adriana Cabestré, conquistou mais uma etapa de sucesso defendendo sua dissertação no Programa de Mestrado de Ciências Odontológicas Aplicadas, área de concentração Estomatologia e Biologia Oral pela Faculdade de Odontologia de Bauru, a FOB - USP.

Com o tema “Estudo comparativo entre as ações do nimesulida, arnica montana homeopática e arnica montana fitoterápica – possíveis aplicações na terapêutica da doença periodontal e na rotina do consultório odontológico”, a inovadora pesquisa sugere uma possível aplicação do medicamento homeopático Arnica 6CH na doença periodontal (inflamação que afeta a gengiva). A utilização da homeopatia apresenta eficácia e poucos efeitos colaterais, além do seu baixo custo.

A dissertação teve orientação do Prof. Dr. Flávio Augusto Cardoso de Faria e banca avaliadora composta pelas professoras Dra. Camila de Oliveira Rodini Pegoraro e Dra. Bella Luna Colombini Ishikiriama.

Adriana conta qual a importância da USC em todo este processo. “Sempre quis fazer um curso na área da Saúde e quando comecei a fazer o de Farmácia tive a certeza que estava no caminho certo por conta da estrutura dos Laboratórios da Universidade, bem como o contato próximo com os professores. A partir daí, pude traçar meus objetivos profissionais, que foram bem fundamentados na graduação desta Instituição”, completa.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressa-de-farmacia-da-usc-defendeu-dissertacao-de-mestrado/?p=6429