Egressa da USC ensina português em universidade norte-americana

Anna Paula Cury está nos Estados Unidos dando aulas de português como bolsista do programa Foreign Language Teaching Assistant (FLTA)

A egressa do curso de Licenciatura em Letras – Português/Inglês da Universidade do Sagrado Coração (USC), Anna Paula Cury, conquistou uma bolsa para ensinar português nos Estados Unidos como parte do programa Foreign Language Teaching Assistant (FLTA). O programa faz parte de um grupo de muito prestígio nos Estados Unidos chamado Fulbright e oferece até 20 bolsas de nove meses de duração para brasileiros ensinarem português nos EUA. Os selecionados são alocados em universidades norte-americanas e atuam como professores assistentes no ensino de português, além de frequentarem cursos sobre cultura e história dos EUA e outras disciplinas de seu interesse.

A bolsa é oferecida para pessoas formadas em Letras bacharel ou licenciatura, que falem inglês fluente e tenham experiência com ensino. Como obrigações do programa, a egressa faz disciplinas da pós-graduação e tem a liberdade de escolha das disciplinas que deseja cursar.

Anna Paula é a única bolsista do programa que veio de faculdade particular, tanto na graduação quanto na pós-graduação, e está nos EUA há dois meses e meio. Ela conta que a bagagem adquirida na USC ajudou para que pudesse ingressar no programa. “A USC me deu oportunidades de vivenciar o dia a dia em sala de aula através dos estágios, me deu base teórica, e também me presenteou com professores maravilhosos que me incentivaram a ir além do que a graduação oferecia e buscar mais e mais.”, disse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressa-da-usc-ensina-portugues-em-universidade-norte-americana