Egressa da USC defende dissertação de Mestrado em TV Digital

Flávia Gamonar é egressa do curso de Letras e defendeu sua dissertação pela Unesp de Bauru

A estudante Flávia Gamonar, egressa do curso de Letras da Universidade Sagrado Coração (USC), defendeu, recentemente, sua dissertação de Mestrado em Televisão Digital. Com projeto intitulado "Planejamento e prototipagem de uma rede social de gastronomia convergente com TV e outras mídias sociais", Flávia, que já atua como professora, deu mais um passo em sua trajetória acadêmica.

O programa é focado em Mídia e Tecnologia. Flávia escolheu a linha de pesquisa “Gestão da Informação e Comunicação”. Ela explica: “Apesar de ter iniciado minha vida profissional atuando como professora, meu interesse pela área de produtos/software me levou a me especializar. Através de cursos relacionados ao universo de desenvolvimento de produtos por meio de métodos ágeis, tive a oportunidade de atuar como gerente de produtos. Trouxe esse universo para o mestrado e o relacionei a mais um assunto muito presente na minha vida: a gastronomia – eu adoro cozinhar e desenvolver receitas novas utilizando ingredientes saudáveis – por isso planejei o desenvolvimento de uma rede social para este nicho, documentando o processo e as técnicas utilizadas para chegar ao conceito do produto, conceber seu modelo de negócios e estruturar seu desenvolvimento efetivo”.

Quando questionada sobre a importância da USC em sua carreira, a estudante destaca todo o suporte que recebeu da Universidade desde o início de sua graduação. Flávia ressalta que cada detalhe foi essencial para que ela se tornasse quem é hoje. “Em cada aula na USC eu aprendi muito: desde o conteúdo de cada disciplina, é claro, até princípios que carrego até hoje comigo: a responsabilidade, a ética e o compromisso que devo ter como profissional, sempre”. Flávia deixa ainda uma dica para quem está começando: “Minha história prova que as oportunidades que temos dentro da Universidade devem ser aproveitadas ao máximo, ainda que inicialmente não pareçam exatamente relacionadas ao assunto que você estuda. Apesar de ter feito mestrado em uma área diferente da graduação, eu hoje tenho a formação necessária para continuar atuando com o que amo: sou e sempre serei professora e aprendi isso na USC”, comemora.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressa-da-usc-defende-dissertacao-de-mestrado-em-tv-digital/?p=6429