Diretor de Relações Internacionais da USC participou do Encontro Internacional do PEC-G

O encontro do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) foi realizado no mês de novembro e reuniu várias autoridades

No mês de novembro, o Prof. Dr. Daniel Freire e Almeida, Diretor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Sagrado Coração (USC), esteve presente no encontro Nacional do PEC-G (Programa de Estudantes-Convênio de Graduação), em Brasília. Organizado pelo Ministério da Educação – MEC e pelo Ministério das Relações Exteriores – MRE, o evento realizado na capital federal reuniu representantes das Universidades conveniadas, diplomatas dos países que participam do programa e representantes do MEC e do MRE.

O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) oferece a estudantes do exterior a oportunidade de estudar em Universidades brasileiras conveniadas. Os estudantes são oriundos de países em desenvolvimento que possuem um acordo educacional, cultural ou científico-tecnológico com o Brasil. A USC está entre as Universidades conveniadas ao PEC-G, que é administrado pelo MRE por meio da Divisão de Temas Educacionais e pelo Ministério da Educação.

O evento tratou de diferentes temas do Programa, entre eles a internacionalização da Educação Superior, a Gestão do PEC-G nas Universidades brasileiras e o PEC-G no contexto da Cooperação Internacional em Educação Superior “Foi uma excelente oportunidade de inserção internacional para nossa Universidade", afirma o professor.

Mais!

Os estudantes interessados em oportunidades de intercâmbio deverão procurar o Departamento de Relações Internacionais da Universidade (4º andar do Bloco J), de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h e das 18h às 22h. Para outros detalhes, entrar em contato pelo telefone (14) 2107-7194, ou pelo e-mail: ird@usc.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/diretor-de-relacoes-internacionais-da-usc-participou-encontro-internacional-pec-g