Facebook Pixel Fallback

Dia do Autismo




O evento

A Mesa-Redonda: "A perspectiva do Autismo na vida adulta: reflexões necessárias” tem o objetivo de aprofundar a discussão das demandas e vivências pertinentes a fase adulta do autista, bem como compartilhar experiências ricas em âmbitos diversos, como o ensino superior, a sexualidade, o trabalho entre outras. Possui ainda, o intuito de propor aos universitários e comunidade reflexões sobre condutas capacitistas fortalecendo um diálogo importante entre o científico e práticas cotidianas.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Período

02 / Abril / 2024

* Data limite para inscrições: 01/04/2024


Programação

Palestra: A perspectiva do Autismo na vida adulta: reflexões necessárias
Palestrantes:
Ana Carla Vieira Ottoni - Psicóloga graduada pela UNESP/Bauru, mestre e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da mesma instituição. Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo pela UFSCar, pesquisadora na área de Sexualidade e Autismo, com ênfase no nível 1 de suporte. Atuou como psicóloga clínica com autistas adultos e hoje trabalha como psicóloga escolar dos ciclos Educação Infantil e Ensino Fundamental I de uma escola integral.
Caroline Duchatsch Ribeiro de Souza - Doutora em Ciências da Reabilitação Doutora e Mestre em Ciência da reabilitação pela USP Certificação internacional em andamento para Supervisor Prestador de Serviços Qualificado para Autismo - QASP- S Especialista em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) -UFSCAR Especialista em Intervenções precoces no TEA - Denver Especialista em Integração sensorial de Ayres - CLASI 1008
Cristiane Dutra Waldemar Pagan - Fonoaudióloga Clínica e Educacional
Gilcemar de Souza Werneck - Graduado em Pedagogia, pós-graduando como Tradutor Intérprete de Libras, autodidata nos estudos de libras há 18 anos, especialista em alfabetização de surdos, técnicas de tradução e interpretação simultânea e consecutiva de libras
Jacqueline Araújo de Souza Correa - Psicóloga, Mestrado em Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento - UNESP Bauru. Docente e coordenadora do NAPI - Unisagrado, Núcleo de Apoio Psicopedagógico e de Inclusão no Ensino Superior.
Juliana Vechetti Mantovani Cavalante - Terapeuta Ocupacional com formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath, Especialização em Educação Especial, PUC de Campinas e Mestrado e Doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, UFSCar. Professora integrante do NAPI - UniSagrado, Núcleo de Apoio Psicopedagógico e de Inclusão no Ensino Superior.
Mirian Carolina Valente Ferreira - Psicóloga, mestre, atualmente trabalho como psicóloga na prefeitura de São Manuel. Recebi o diagnóstico de autismo aos 27 anos.
Salete Regiane Monteiro Afonso - Psicóloga

Horário: das 19h às 22h15
Local: Auditório João Paulo II
Vagas: 482


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Aberto para todos os públicos

Contato

Jacqueline Araujo de Souza
E-mail: asouzajacqueline@yahoo.com.br 


Mais informações:

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7148
Email: centraldeeventos@unisagrado.edu.br 
Horário de funcionamento: 10h as 21h



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/dia-do-autismo



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro