Design de Superfície foi tema da 2ª SEAD e do 1º Fashion USC de Design de Moda

Eventos para os estudantes de Design, Design de Moda e Arquitetura e Urbanismo contou com palestras e minicursos voltados ao tema principal e aplicado a cada uma das áreas

Design de Superfície foi o tema da 2ª Semana de Arquitetura e Design (SEAD) e do 1º Fashion USC de Design de Moda, realizados entre os dias 3 e 5 de novembro na Universidade Sagrado Coração (USC). Os estudantes puderam participar de palestras e minicursos com o tema principal dos eventos, aplicado a cada uma das áreas, como estamparia em jeans, vitrinismo, design de personagens, sketch, construção de games, croquis, mosaico,autocad etc.

Para a cerimônia de abertura, na segunda-feira (3), a Universidade recebeu o Prof. Dr. Ricardo Mendonça Rinaldi da Unesp de Bauru, o primeiro Pós- Doutor em Design de Superfície pela Unesp de Bauru. O encerramento dos eventos foi com a palestra do Consultor de Design do SENAI de São Paulo, Aloisio Paccola, que falou sobre o mercado da Consultoria de Design no interior de São Paulo.

Mais!

O “Design de Superfície”, uma das novidades para as três áreas, abrange um projeto de superfície que pode envolver planos, podendo ser trabalhado tanto 2D quanto 3D. Trata-se de um estudo geométrico, físico, ergonômico, visual, químico e estético de uma superfície.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/design-de-superficie-foi-tema-da-2a-sead-e-1o-fashion-usc-de-design-de-moda-da-usc