Desenvolvimento sustentável foi tema central da 2ª Jornada Global da USC

O evento recebeu o Cônsul – Geral da Alemanha, Friedrich Däuble, que falou aos estudantes sobre “A Alemanha e o Desenvolvimento Sustentável”

A Universidade Sagrado Coração (USC) realizou, entre os dias 7 e 9 de Maio, a segunda edição da Jornada Global, neste ano com o tema: Desafios ao Desenvolvimento Sustentável.  O evento contou com três palestras que levantaram discussões a respeito da sustentabilidade e o mundo dos negócios, por meio de uma visão sistêmica da relação entre desenvolvimento econômico e social, relações de conflito e oportunidades que podem ser apresentadas dentro de um contexto de um novo modelo de desenvolvimento, pautado no relacionamento das instituições junto à sociedade.

No primeiro dia de evento os estudantes acompanharam a palestra “O desenvolvimento sustentável para governança corporativa”, ministrada pelo Prof. Dr. Gustavo Rodrigues Ortega, professor, pesquisador e conferencista com atuação em diversas Instituições de Ensino Superior nas áreas de Gestão e Estratégia Empresarial, Controladoria Estratégica. Gustavo é membro do Ministério Público do Estado de São Paulo – MPSP.

Já no segundo dia, o Dr. Rodrigo Tavares, assessor especial para assuntos internacionais do Governo do Estado de São Paulo falou aos presentes sobre o tema “São Paulo: um Estado global”. Rodrigo tem formação executiva na Universidade de Harvard, Kennedy School of Government.

Para finalizar a atividades da 2º Jornada Global, a Universidade recebeu o Cônsul – Geral da República Federal da Alemanha, o senhor Friedrich Däuble. Animado e entusiasmado em falar para estudantes dos cursos de graduação da USC, o Cônsul-Geral parabenizou a iniciativa da Universidade em promover um evento que trate de um tema atual como a sustentabilidade. “Informar estudantes da situação de setores importantes como a sustentabilidade é uma das funções e tarefas mais importantes para nosso consulado.Estou feliz, pois há nove meses no Brasil, já fui convidado para falar sobre este tema”, diz.

A escolha de Friedrich se deu por conta da situação econômica da Alemanha frente ao tema central do evento. “A decisão de trazer o Cônsul – Geral para falar aos estudantes foi unânime. A Universidade sente-se honrada com a presença dele”, comenta o Prof. Dr. Daniel Freire e Almeida, Diretor do Departamento de Relações Internacionais da USC e um dos organizadores do evento.

Friedrich Däuble é o segundo Cônsul-Geral que visita a Universidade em menos de seis meses. A primeira visita foi do Cônsul-Geral dos Estados Unidos da América, Dennis Hankins, em novembro de 2013. Dennis encerrou as atividades da 1ª International Relations Week (1ª Semana de Relações Internacionais) que tratou sobre o tema “As Relações Bilaterais Brasil – Estados Unidos”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/desenvolvimento-sustentavel-foi-tema-central-da-2a-jornada-global-da-usc