Cursos da USC realizam atividades de integração entre calouros e veteranos

Dinâmicas, reuniões, oficina de customização e jogo de futebol fizeram parte das boas-vindas aos calouros 2015

Mais cursos da Universidade Sagrado Coração (USC) realizaram atividades de integração entre os estudantes calouros e veteranos. As ações fizeram parte da campanha que a Universidade realiza contra o trote violento, incentivando a participação de todos em atividades solidárias e sadias, com o objetivo de sensibilizar os estudantes sobre a importância de uma vida pautada na ética e na responsabilidade social.

Nos últimos dias, os cursos de Artes Cênicas, Design, Design de Moda, Odontologia, Engenharia de Produção e Terapia Ocupacional organizaram dinâmicas, apresentação dos professores e atividades solidárias. O curso de Artes Cênicas reuniu calouros e veteranos em um “trem” improvisado que passou por várias “estações” na Universidade, sendo que cada uma delas contava a história dos professores do curso. A brincadeira terminou com uma dinâmica no palco do Teatro Veritas.

Já os cursos de Design, Engenharia de Produção e Terapia Ocupacional promoveram reuniões entre os estudantes para mostrar um pouco sobre a Universidade, apresentar os professores e o plano de aulas para este semestre.

Os cursos de Design de Moda e Odontologia também procuraram integrar calouros e veteranos, mas de uma forma diferente. O curso de Design de Moda organizou uma oficina de customização de jeans para doação, na qual cada estudante trouxe uma peça que foi customizada e assinada por eles. “Queríamos doar algo novo, diferenciado e com atitude”, comenta a Prof.ª M.ª Jacqueline de Castro, coordenadora do curso.

Para finalizar as atividades desta semana, o curso de Odontologia mostrou que também tem talento para o futebol, com um jogo organizado na tarde da quinta-feira (12) entre estudantes e professores.

As atividades de integração continuam nas próximas semanas.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/cursos-da-usc-realizam-atividades-de-integracao-entre-calouros-e-veteranos/?p=6429