Curso de Relações Públicas da USC realizou atividade de integração entre veteranos e calouros

Para receber os calouros, professores e estudantes do curso organizaram um evento com palestra de egresso, apadrinhamento de calouros e lanche comunitário

Professores e estudantes do curso de Relações Públicas da Universidade Sagrado Coração (USC), juntamente à Prof.ª Esp. Penélope da Silva Almeida Santos, coordenadora do curso, prepararam, no dia 11 de março, um evento para dar boas-vindas aos calouros.

A integração foi iniciada com o apadrinhamento dos calouros pelos veteranos, atividade organizada pelos estudantes do 2º ano, que entregaram algumas lembranças para os novos colegas. O objetivo é que os padrinhos acompanhem os novos estudantes e os auxiliem durante suas trajetórias na Universidade, esclarecendo dúvidas e os ajudando sempre que necessitarem, mantendo assim, o vínculo entre as turmas.

Na sequência, o convidado Vinícius Ferreira, egresso do curso de Relações Públicas da USC, deu uma palestra sobre o que é ser relações-públicas, a fim de contar aos estudantes sobre a sua trajetória enquanto aluno da Universidade e as oportunidades que aproveitou, falando, ainda, a partir de suas experiências, sobre o mercado de trabalho.

O encontro terminou com um lanche comunitário, organizado pelos alunos do terceiro e quarto anos para os calouros. O momento foi de confraternização e integração, possibilitando aos novos estudantes que conhecessem seus veteranos e professores durante uma conversa descontraída.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-relacoes-publicas-da-usc-realizou-atividade-de-integracao-entre-veteranos-e-calouros/?p=7576