Curso de Relações Públicas da USC promove mesa-redonda com profissionais da área

No evento que levou o nome “Por que RP?”, profissionais de relações-públicas discutiram o mercado de trabalho

No dia 6 de maio, o curso de Relações Públicas da Universidade Sagrado Coração (USC) realizou a mesa-redonda intitulada “Por que RP?”, composta pelas profissionais de destaque no mercado Giovana Stopa, egressa de Relações Públicas da USC e Márcia Ceschini, formada em Relações Públicas pela UNESP de Bauru.

O evento foi organizado pelos próprios estudantes, como parte das atividades de conclusão da disciplina “Agência Experimental de Relações Públicas”, sob a orientação da Prof.ª Dra. Sonia Aparecida Cabestré e teve como objetivo fomentar discussões e tirar dúvidas sobre temas relacionados às Relações Públicas.

Dado o primeiro momento, as relações-públicas convidadas contaram brevemente sobre o exercício e a rotina de suas atividades, quais os motivos de ambas escolherem a profissão e ainda dissertaram sobre inserção, vantagens e desafios e como se encontra o mercado de trabalho para o profissional em questão.

Num segundo momento, Stopa e Ceschini responderam algumas questões dos estudantes presentes, que abrangiam características dos profissionais de relações-públicas, relacionamento digital com o público e ainda a abertura da profissão proposta pelo Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas, o CONFERP.

O encontro possibilitou aos estudantes o conhecimento da profissão na prática, de como estes podem se preparar melhor para o mercado de trabalho e ainda a oportunidade de ampliar a rede de contato com profissionais da área.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-relacoes-publicas-da-usc-promove-mesa-redonda-com-profissionais-da-area/?p=7576