Curso de Relações Internacionais da USC recebe os calouros com atividade de integração

Estudantes de todos os anos do curso estiveram presentes em uma atividade que mostrou a trajetória de quatro anos de atividades, apresentada a todos por meio de um clipe

No dia 26 de fevereiro, o curso de Relações Internacionais da universidade Sagrado Coração (USC), coordenado pelo Prof. Dr. Daniel Freire e Almeida, promoveu uma atividade de integração para receber os novos calouros. O evento reuniu todos os estudantes e professores do curso e contou com a presença da Profª Dra. Irmã Ilda Basso, Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica e da Prof.ª M.ª Daniela Luchesi, Diretora do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas.

A atividade foi proposta para apresentar o curso, seus objetivos e a grade curricular aos estudantes, além de mostrar, por meio de um clipe com fotos e registros, a trajetória e as atividades internacionais já realizadas desde a abertura do curso, em 2011. “Acreditava que seria importante reunir em fotos os registros dos últimos quatro anos. Realizamos dezenas de palestras, várias simulações da Organização Mundial do Comércio, da União Europeia e do Conselho de Segurança da ONU. Tivemos estudantes participando ativamente de Projetos de Extensão, do Grupo de estudos avançados em Diplomacia e de publicações de artigos científicos. Visitas técnicas, participação assídua na Empresa Jr. e simulação de contratos internacionais também fizeram parte da história destes anos. Recebemos também diversas personalidades do mundo internacional como Cônsules Gerais (dos EUA e da Alemanha), diplomatas, embaixadores e professores renomados da área internacional”, resume o professor Daniel.

Daniel também acrescenta que perceber a emoção e envolvimento dos estudantes do curso nessa trajetória é gratificante e inspirador para os anos que estão por vir, pois sabe do comprometimento dos estudantes dentro da Universidade e da capacidade deles para construir um futuro promissor quando estiverem no mercado de trabalho.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-relacoes-internacionais-da-usc-recebe-os-calouros-com-atividade-de-integracao/?p=6429