Curso de Relações Internacionais da USC realizou 3º Round Internacional

O curso de Relações Internacionais da Universidade Sagrado Coração (USC) realizou, no dia 27 de Maio, o 3º Round Internacional. O objetivo desta ação foi estimular a participação ativa dos estudantes em atividades práticas internacionais.

Na rodada solene, simularam o exercício de diversas atividades internacionais próprias de um Diplomata, representando países e blocos de integração de diferentes partes do mundo, realizando pesquisas e seleção de informações, negociação e promoção internacional. Por meio da utilização de técnicas e funções diplomáticas, os envolvidos tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Durante a atividade, foi realizada ainda a simulação dos chamados “Rounds” de negociação da Organização Mundial do Comércio (OMC), sediada na cidade de Genebra, na Suíça.

Para os organizadores, Prof. Dr. Daniel Freire e Almeida e Prof.ª M.ª Verônica Scriptore Almeida, é fundamental possibilitar aos estudantes estas oportunidade de aprimoramento de suas habilidades, por meio das reuniões internacionais.

O grupo vencedor do Round representava a China e era composto pelos estudantes: Lucas Roberto Pires Sumodjo, Jade Garcia Peleteiro de Faria Silva, Kevin de Souza e Silva e Natalia de Oliveira.

Ao todo, 40 estudantes do curso participaram de todas as atividades, sendo eles:

Diplomatas da OMC

Leonardo Guiotti Zimmermann Dias

João Pedro Bissi

Daniele Maria Zamboni Lopes

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-relacoes-internacionais-da-usc-realizou-3o-round-internacional