Curso de Relações Internacionais da USC conquista conceito 4 em avaliação do MEC

A nota reflete o compromisso da Instituição em manter sempre padrões de excelência no Ensino, Pesquisa e Extensão

A Universidade Sagrado Coração (USC) recebeu, recentemente, uma ótima notícia. O curso de Relações Internacionais conquistou o conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), numa escala de 1 a 5. A boa nota representa que a Instituição teve um desempenho bastante satisfatório nas questões relacionadas ao curso.

“Mais uma vez comprovamos que a excelência do ensino, pesquisa e extensão é uma construção coletiva. No processo de avaliação há muitos envolvidos. Todos merecem ser parabenizados, pois o sucesso de cada curso é o sucesso de toda a comunidade universitária”, comemora Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, reitora da Universidade.

A avaliação foi composta por vários indicadores, que foram analisados pelos avaliadores que representaram o MEC, detalhando os documentos institucionais da Universidade (PDI) e do curso (PPC). O curso foi muito bem avaliado, recebendo notas máximas em diversos quesitos.

Para o coordenador do curso, Prof. Dr. Daniel Freire e Almeida, a conquista é motivo de orgulho. “Todas as atividades de recepção, bem como as reuniões realizadas com representantes da Universidade transcorreram perfeitamente. Para todos nós foi uma excelente oportunidade de demonstrar as qualidades do curso, e proceder ao seu reconhecimento perante avaliadores de tão alto nível técnico em Relações Internacionais”, comenta.

O sentimento de satisfação é compartilhado pela Prof.ª M.ª Daniela Luchesi, diretora do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas. “A conquista do conceito 4 é para nós a certeza de que estamos no caminho certo, investindo em parcerias e convênios com Universidades de todo o mundo e fazendo com que o curso seja bastante dinâmico e atualizado, com corpo docente qualificado, se tornando, assim uma referência na área das Relações Internacionais”, diz.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-relacoes-internacionais-da-usc-conquista-conceito-4-em-avaliacao-mec/?p=6429