Curso de Pedagogia homenageia professores da USC

Os estudantes do 3º ano de Pedagogia elaboraram cartazes com frases de Paulo Freire, em homenagem ao Dia do Professor (15 de outubro)

No dia 13 de outubro, os estudantes do 3º. ano de Pedagogia, da Universidade do Sagrado Coração (USC), orientados pela Profª. Dra. Poliana Santos Camargo, organizaram uma homenagem aos professores usqueanos, em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro). Eles elaboraram cartazes com frases de Paulo Freire, que foram distribuídos em todas as salas de aula, laboratórios e diversos espaços da Universidade.

A homenagem foi baseada em estudos realizados neste semestre na disciplina de Fundamentos Metodológicos da Educação de Jovens e Adultos I, ministrada pela Prof.ª Poliana, na qual os estudantes analisaram a obra do grande educador Paulo Freire, “Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa”, que trouxe e continua trazendo inúmeras contribuições para as reflexões e as ações emancipadoras do ser humano nos contextos político, social e, principalmente, educacional.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-pedagogia-homenageia-professores-da-usc