Curso de Odontologia realizou palestra sobre políticas de saúde bucal

Evento foi voltado para os estudantes do último ano e encerrou as atividades de estágio supervisionado

Nos dias 16 e 17 de março, o curso de Odontologia da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou atividade que debateu as políticas de saúde bucal para os estudantes do último ano. Na ocasião, a Dra. Nildiceli Leite Melo Zanella, chefe da Seção de Odontologia, da Secretaria Municipal de Saúde de Bauru, ministrou a palestra “Políticas de Saúde Bucal na Secretaria Municipal de Saúde de Bauru – SP”.

A atividade foi parte da disciplina “Estágio Supervisionado em Odontologia na Saúde do Trabalhador e Coletiva”, sob a orientação das professoras M.ª Ir. Ana Cristina Távora de Albuquerque Lopes, M.ª Joselene Martinelli Yamashita, Dra. Luciana Monti Lima Rivera e Dra. Solange de Oliveira Braga Franzolin.

A palestra encerrou as atividades teóricas da disciplina e preparou os estudantes para visitar as unidades bauruenses de saúde, oportunidade em que irão vivenciar, na prática, o atendimento em Odontologia no SUS. “O objetivo da palestra foi informar os estudantes sobre a organização da atenção em saúde bucal e apresentar as várias unidades que prestam este tipo de serviço aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Bauru”, pontua a professora Ir. Ana Cristina.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-odontologia-realizou-palestra-sobre-politicas-de-saude-bucal