Curso de Nutrição da USC desenvolveu oficina de papinha saudável

Professora e estudantes orientaram mães e gestantes sobre alimentação infantil na Unidade Básica de Saúde do Jardim Europa em Bauru

Neste semestre, as estudantes do curso de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC) Camila Fisher, Beatriz Matos, Bianca Pegatin, Natália Castelhano e Raphaela Lima, sob a orientação da Prof.ª M.ª Maria Grossi Machado, desenvolveram uma oficina de papinha saudável, com objetivo de orientar mães e gestantes sobre uma benéfica alimentação infantil. Realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Europa, em Bauru, a atividade incluiu orientações nutricionais e demonstração prática do preparo destas refeições.

No estágio de Nutrição em Saúde Pública, os estudantes precisam realizar planos de ação conforme a demanda do local do estágio. A necessidade de uma oficina de alimentação complementar foi percebida pela nutricionista do local, Dra. Luciane Sabbagh. A atividade foi então planejada pelo grupo de estudantes, professora e nutricionista, baseadas nos manuais do Ministério da Saúde.

A professora M.ª Maria Grossi Machado comenta sobre a recepção das mães diante a oficina. “A recepção foi excelente, houve participação integral e muitas perguntas. A atividade foi considerada extremamente válida”, diz.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-nutricao-da-usc-desenvolveu-oficina-de-papinha-saudavel/?p=6429