Curso de Filosofia da USC promove de atividade de integração

Professores, veteranos e calouros participaram de atividades dinâmicas na noite da última quarta-feira (11)

Estudantes e professores do curso de Filosofia da Universidade Sagrado Coração (USC) se reuniram na última quarta-feira (11), para as atividades de integração e boas-vindas aos calouros. O objetivo é promover a interação entre calouros e veteranos do curso: possibilitar aos calouros que falem sobre suas expectativas e, aos veteranos, que contem a respeito dos caminhos percorridos, até então, em suas trajetórias da vida acadêmica.

Durante a integração foi realizada a apresentação individual dos estudantes e apadrinhamento dos calouros pelos veteranos, no sentido de estarem os acompanhando ao longo do curso, ajudando e auxiliando no cotidiano dentro da Universidade. Um “mini-café filosófico” também fez parte da programação, abrindo espaço para um debate entre todos os presentes sobre o tema “A filosofia no dia-a-dia”.

Para o coordenador do curso, Prof. Dr. Antonio Carlos J. Z. de Arruda, a noite da última quarta-feira foi bastante produtiva. “Em conversa com os estudantes, todos se mostraram muito felizes, inclusive, vários sugeriram a realização de mais atividades que envolvam veteranos e calouros, no sentido de dinamizar cada vez mais as ações do curso”, comenta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-filosofia-da-usc-promove-de-atividade-de-integracao/?p=7576