Curso de Engenharia Agronômica da USC participou de visita técnica à “Fazenda da Eneida”

Estudantes visitaram área de cultivo de maracujazeiro em sistema orgânico, em fazenda localizada na região de Bauru

Estudantes do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Sagrado Coração (USC) realizaram, no último sábado (14), uma visita técnica à chamada “Fazenda da Eneida”, com o intuito de conhecer o cultivo do maracujazeiro em sistema orgânico.

A visita foi acompanhada pelo Prof. Dr. Aloisio Costa Sampaio, da Unesp Bauru, e pela aluna Marcela Caetano Lopes, graduanda em Ciências Biológicas também da Unesp Bauru que , durante a visita, apresentaram o trabalho de Iniciação Científica desenvolvido por Marcela, sobre a possibilidade de cultivar o maracujazeiro em sistema orgânico livre do vírus CABMV, também conhecido como “vírus do endurecimento do fruto”, principal doença incidente sobre a cultura na região.

A visita técnica faz parte das aulas práticas da disciplina de Fruticultura, ministrada pela Prof.ª Dra. Caroline Mateus.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-engenharia-agronomica-da-usc-participou-de-visita-tecnica-fazenda-da-eneida/?p=7576